Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Condutor Embriagado flagrado com Arma de Fogo

Urucânia (28) – Na Praça Beatriz Monteiro de Carvalho, Centro, a Polícia Militar de posse de uma denúncia do crime tipificado no estatuto desarmamento (porte ilegal de arma de fogo) abordou o veículo Ford/ Fiesta, cor prata, placa HAV-3793 conduzido pelo N. T. de S. G. residente no Distrito de Piscamba, Jequeri. Durante busca veicular foram encontrado um canivete suíço, uma faca utilizada em açougue e um REVÓLVER, calibre .22, marca ROSSI, nr de série 3735, municiado com 07 (sete) cartuchos sendo que 01 (um) cartucho encontrava-se deflagrado.  O revólver foi encontrado debaixo do estofado do banco do condutor. E ainda, o condutor apresentava-se sinais de embriaguez, sendo realizado o teste de alcoolemia, nr 00417 e constatado o valor de 0,46 decigramas de álcool no sangue. Diante dos eventos, o condutor foi encaminhado preso para Delegacia de Ponte Nova e o veículo removido pelo guincho credenciado ao pátio   pelo crime de trânsito.

PROERD no Povoado de Jatiboca

Urucânia (22) – Nesta segunda-feira, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) iniciou na Escola Estadual Custódio Martins, situada no povoado de Jatiboca, zona rural de Urucânia, atendendo alunos do 5º ano do período vespertino sendo o professor o cabo da Polícia Militar, Edimar Olevate.  O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares , por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Formatura do PROERD em Rio Casca

Rio Casca (11) - A Polícia Militar realizou mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência), com a formatura de 250 (duzentos e cinquenta) alunos.    A solenidade que foi presidida pelo Capitão PM Willdré Fortunato, Comandante da 118ª Companhia PM, contou ainda com a presença de diversas autoridades do município e familiares dos formandos. O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. O Cabo PM Edimar Olevate, instrutor do PROERD foi homenageado pelos formandos com apresentação de peças teatrais, sendo que durante a solenidade foram entregues prêmios para os alunos vencedores do concurso de redação. Ao final da s