O ano de 2009 foi eleito pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) como o ano da “Educação no Trânsito”. Esse tema possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) trabalhem no sentido de promover, à população em geral, iniciativas focadas em valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, entre outros tão importantes ao trânsito seguro e harmônico.
A Polícia Militar de Rio Casca, em parceria com a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Rio Casca, que já iniciou sua campanha desde o dia 14/09/09, com ênfase no tema “Educação começa na rua” estará realizando diversas atividades tais como: Blitzen educativas, com distribuição de dicas/orientações e brindes aos condutores.
A programação terá ainda Palestras na Escola Estadual Imaculada Conceição e Escolas Municipais (Monsenhor João Facundo - Centro, Lourdes Fonseca Zaidan – Santa Efigênia, Dr. José Miranda Chaves – Bela Vista e Senador Cupertino – Centro).
A abertura da Semana Nacional do Trânsito, a realizar no período de
Na abertura, o Tenente David, destacou: “Além da promoção da segurança no trânsito, as campanhas educativas de trânsito devem provocar comportamentos éticos e de cidadania, voltados para o bem comum. Educação cabe em qualquer lugar!”
Estão previstas ainda diversas outras atividades, dentre elas, tendas montadas pelas Auto Escola Rio Casca (dia 18), Auto Escola Marcinho (dia 19), Blitz Educativa com participação de Jovens contratados pela Prefeitura, Administração Fazendária – Educação Fiscal (
Teremos ainda, no dia 25, às 16h30min, passeata dos alunos da Escola Estadual e Escolas Municipais, partindo do Santuário no Bairro das Graças até a Praça José Ribeiro da Costa, no Centro.
O encerramento ocorrerá às 17 horas do dia 25/09, após a passeata, com entrega de certificados pelo Capitão Sebastião Gualberto e o Prefeito José Maria da Cunha, aos destaques, motorista padrão e amigos do trânsito.
(Fonte: 118ª Cia PM – Rio Casca).
Eu achei muito interesante o que os policiais estão fazendo.
ResponderExcluirMas acho que os policiais poderiãm melhorar as leis de transito.
E eu Jùlia como criança respeito as leis de transito e ajudo o meio ambiente.