Rio Casca (11) - A Polícia Militar e a
Polícia Rodoviária Federal registraram o desaparecimento do músico
Vinicius Maia Carvalho, 28 anos, de Belo Horizonte, na região do rio
Doce, em Rio Casca.
De acordo com familiares, na quarta-feira, por volta das 15 horas, quando retornavam de Vitória (ES), sentido a Belo Horizonte, na altura da ponte sobre o Rio Doce, o músico Vinicius Maia Carvalho propositalmente “deu um golpe” no volante do veículo Montana em que viajavam. O carro bateu na mureta de proteção da ponte.
No momento em que parou, Vinícius abriu a porta, saiu do veículo e pulou nas águas do rio Doce, nadou até a margem e desapareceu em meio a um matagal.
Equipes das Polícias Militar e Civil notificaram o desaparecimento e iniciaram a divulgação da fotografia do músico. Amigos e familiares também tentam localizar alguma informação sobre o paradeiro dele.
Contatos para informações pelos telefones:
(31) 9243-1426
(31) 9607-4490
(31)3841-3419
FAMILIARES E VOLUNTÁRIOS ORGANIZAM FORÇA-TAREFA PARA LOCALIZAR MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO
ResponderExcluirFAMILIARES E VOLUNTÁRIOS ORGANIZAM FORÇA-TAREFA PARA LOCALIZAR MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO
Vinicius Maia Carvalho, músico pela Universidade Estadual de Minas Gerais- UEMG, está desaparecido desde 11/01/2012. Uma Força-tarefa esta sendo organizada por familiares e voluntários nos dias 28 e 29/01, próximo final de semana, perto do local do acidente, uma mata pertencente ao Parque Estadual do Rio Doce, no município de Rio Casca, Zona da Mata.
FORÇA-TAREFA
Desta quinta-feira (26) até o próximo fim de semana, pelo menos 30 pessoas, entre familiares e amigos de Vinícius Maia Carvalho, estarão reunidos em uma espécie de força-tarefa para procurar pelo músico. O bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, irmão de Vinícius, garante que a esperança de localizar o rapaz jamais será esgotada. “Ele é forte e muito inteligente. Apesar deste distúrbio temporário, tenho certeza de que ficará bem.Vamos realizar uma intensa e abrangente operação de busca na região onde meu irmão desapareceu. Já realizamos buscas em vários locais e matas da região, no entanto, a área é muita extensa e existem muitos lugares ainda a serem vasculhados.”.
Os voluntários estão reunindo equipes de buscas a partir das 6 hs do próximo sábado, e estão precisando de empréstimo dos cães farejadores dos Bombeiros Militares. Quem tiver interesse em prestar assistência ao grupo, o local onde as equipes estarão concentradas é o Posto 151, no KM 151 da BR 262, aproximadamente 50 km após João Monlevade. Seguir pela BR 381 sentido Vitória. A BR então passa a ser a BR 262.
ENTENDA O CASO
O músico Vinicius Maia Carvalho se envolveu num acidente no dia 11/01/11, na BR 262, próximo ao Km 151, município de Rio Casca, e está desaparecido desde então. O jovem enfrentava um quadro grave de depressão e, de forma inesperada, abriu a porta do veículo, saiu e pulou nas águas do Rio Doce, município de Rio Casca, na Zona da Mata. Ele foi visto saindo do rio e se embrenhando pela mata.
Passadas duas semanas, Vinícius Carvalho continua desaparecido. Nas buscas pelo rapaz, amigos e familiares já percorreram mais de 4 mil quilômetros. Segundo o psiquiatra do músico, Renato Silveira, Vinícius, que é portador de um quadro psiquiátrico, teve um surto momentâneo, e deve estar muito confuso e perdido: “Se alguém estiver em contato com ele, que acione a família para que possamos levar a assistência adequada.”
O fato vem ganhando destaque na mídia e nas redes sociais, onde um MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS, EM SOLIDARIEDADE AO MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO, espera reunir o apoio da classe artística e demais interessados, exigindo maior aparato do Governo no resgate.
SERVIÇO: Reunião de voluntários para as buscas de Vinicius Maia
Local: Posto 151 – Km 151 da BR 262 – município de Rio Casca/MG
Data: 28 e 29 de janeiro de 2012