Pular para o conteúdo principal

Músico Desaparecido



Rio Casca (11) - A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal registraram o desaparecimento do músico Vinicius Maia Carvalho, 28 anos, de Belo Horizonte, na região do rio Doce, em Rio Casca.

De acordo com familiares, na quarta-feira, por volta das 15 horas, quando retornavam de Vitória (ES), sentido a Belo Horizonte, na altura da ponte sobre o Rio Doce, o músico Vinicius Maia Carvalho propositalmente “deu um golpe” no volante do veículo Montana em que viajavam. O carro bateu na mureta de proteção da ponte.

No momento em que parou, Vinícius abriu a porta, saiu do veículo e pulou nas águas do rio Doce, nadou até a margem e desapareceu em meio a um matagal.

Equipes das Polícias Militar e Civil notificaram o desaparecimento e iniciaram a divulgação da fotografia do músico. Amigos e familiares também tentam localizar alguma informação sobre o paradeiro dele.

Contatos para informações pelos telefones:
(31) 9243-1426
(31) 9607-4490
(31)3841-3419

Comentários

  1. FAMILIARES E VOLUNTÁRIOS ORGANIZAM FORÇA-TAREFA PARA LOCALIZAR MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO

    FAMILIARES E VOLUNTÁRIOS ORGANIZAM FORÇA-TAREFA PARA LOCALIZAR MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO

    Vinicius Maia Carvalho, músico pela Universidade Estadual de Minas Gerais- UEMG, está desaparecido desde 11/01/2012. Uma Força-tarefa esta sendo organizada por familiares e voluntários nos dias 28 e 29/01, próximo final de semana, perto do local do acidente, uma mata pertencente ao Parque Estadual do Rio Doce, no município de Rio Casca, Zona da Mata.

    FORÇA-TAREFA
    Desta quinta-feira (26) até o próximo fim de semana, pelo menos 30 pessoas, entre familiares e amigos de Vinícius Maia Carvalho, estarão reunidos em uma espécie de força-tarefa para procurar pelo músico. O bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, irmão de Vinícius, garante que a esperança de localizar o rapaz jamais será esgotada. “Ele é forte e muito inteligente. Apesar deste distúrbio temporário, tenho certeza de que ficará bem.Vamos realizar uma intensa e abrangente operação de busca na região onde meu irmão desapareceu. Já realizamos buscas em vários locais e matas da região, no entanto, a área é muita extensa e existem muitos lugares ainda a serem vasculhados.”.
    Os voluntários estão reunindo equipes de buscas a partir das 6 hs do próximo sábado, e estão precisando de empréstimo dos cães farejadores dos Bombeiros Militares. Quem tiver interesse em prestar assistência ao grupo, o local onde as equipes estarão concentradas é o Posto 151, no KM 151 da BR 262, aproximadamente 50 km após João Monlevade. Seguir pela BR 381 sentido Vitória. A BR então passa a ser a BR 262.

    ENTENDA O CASO

    O músico Vinicius Maia Carvalho se envolveu num acidente no dia 11/01/11, na BR 262, próximo ao Km 151, município de Rio Casca, e está desaparecido desde então. O jovem enfrentava um quadro grave de depressão e, de forma inesperada, abriu a porta do veículo, saiu e pulou nas águas do Rio Doce, município de Rio Casca, na Zona da Mata. Ele foi visto saindo do rio e se embrenhando pela mata.

    Passadas duas semanas, Vinícius Carvalho continua desaparecido. Nas buscas pelo rapaz, amigos e familiares já percorreram mais de 4 mil quilômetros. Segundo o psiquiatra do músico, Renato Silveira, Vinícius, que é portador de um quadro psiquiátrico, teve um surto momentâneo, e deve estar muito confuso e perdido: “Se alguém estiver em contato com ele, que acione a família para que possamos levar a assistência adequada.”
    O fato vem ganhando destaque na mídia e nas redes sociais, onde um MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS, EM SOLIDARIEDADE AO MÚSICO MINEIRO DESAPARECIDO, espera reunir o apoio da classe artística e demais interessados, exigindo maior aparato do Governo no resgate.


    SERVIÇO: Reunião de voluntários para as buscas de Vinicius Maia
    Local: Posto 151 – Km 151 da BR 262 – município de Rio Casca/MG
    Data: 28 e 29 de janeiro de 2012

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que...

Explosão de caixa eletrônico em Rio Casca

Rio Casca (28) – No período da madrugada, integrantes da Polícia Militar compareceu à Rua José Piuzana, bairro Nossa Senhora das Graças e constatou que aproximadamente 07 (sete) indivíduos explodiram um caixa eletrônico do BANCO BRADESCO, evadindo em seguida em dois veículos sendo um MONZA CINZA e um GOL CINZA, sentido BR 262. Toda a ação da quadrilha foi gravada pelo sistema de vigilância da área bancária. A Polícia Civil e Militar estão empenhadas realizando diligências para elucidação do crime e prisão dos infratores.

Formatura Proerd em Rio Casca

Rio Casca (22) – A Polícia Militar realizou nas dependências do Clube da SER mais uma formatura do PROERD. A solenidade que foi presidida pelo Capitão PM Willdré Luiz Fortunato contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas a MMª Juíza de Direito da Comarca, Drª Denise Canêdo Pinto Cânedo e da DDª Promotora de Justiça Drª Ludmila Costa Reis. O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens e é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O Sargento Edimar Olevate, instrutor do PROERD em Rio Casca realizou uma solenidade muito bonita, que além do juramento dos 225 (duzentos e vinte e c...