Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende assaltantes de joalheria e recuperam material roubado

Rio Casca (13) - Uma joalheria localizada no centro da cidade de Rio Casca foi roubada por 02 (dois) indivíduos, os quais após entrarem no interior do estabelecimento, armados com um revólver, amarraram e amordaçaram o proprietário da loja Hernane de Oliveira Lopes, vindo a levarem mercadorias avaliadas em R$ 60.000,00 (sessenta) mil reais, entre relógios, cordões e pulseiras de ouros, tomando em seguida rumo ignorado.

Durante intenso rastreamento realizado pela PM de Rio Casca, por volta das 22h20min os militares encontraram abandonado em meio a um canavial, no Córrego São Bento, zona rural da cidade, o veículo Fiat Uno placa GLO-1946 da cidade de Timóteo/MG, que foi usado no assalto.

Foi montado um grande cerco no local, tendo os policiais militares abordado saindo de uma das estradas vicinais o veículo corsa  placa GQX-0042, conduzido por Tiago da Silva Ribeiro, 26 anos de idade, sendo que o veículo era da Cidade de Ipatinga, próxima a Timóteo, o que despertou a atenção dos militares, principalmente porque Tiago não deu uma versão convincente de sua presença naquele local e após entrar em contradição, acabou confessando que não havia participado diretamente do assalto, mas sua função seria dar fuga aos dois assaltantes que estavam escondidos em um matagal existente no local.

Os policiais militares embrenharam na mata e por volta de 01 hora da madrugada conseguiram prender Valdison Honorato da Silva, 25 anos, o qual estava de posse do telefone celular que havia sido roubado da vítima.

Em continuidade ao rastreamento, os militares por volta das 06h00min conseguiram localizar também escondido em um matagal o segundo assaltante, sendo ele Márcio Gomes de Souza, 24 anos.

Todos os presos são moradores da Cidade de Ipatinga, já tendo passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídio.

Os materiais furtados e a arma usada no crime não estavam de posse dos autores, vindo os policiais militares a fazerem um verdadeiro “pente fino” no matagal existente no local, conseguindo acharem uma bolsa do tipo maleta, onde se encontrava todo o material roubado.

Durante as buscas no local, também foi encontrado pelos militares o revólver calibre 38, usado no assalto, o qual estava escondido dentro de um córrego.

Todo o material recuperado, a arma do crime e os indivíduos presos foram conduzidos ao quartel da 118ª Companhia PM para registro da ocorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)