Pular para o conteúdo principal

PMs de Rio Casca participam de curso para uso de decibelímetro

No dia 02 de agosto, policiais militares de Rio Casca, São Pedro dos Ferros e Santo Antônio do Grama participaram na sede da 118ª Companhia de Polícia Militar de um curso de operação de decibelímetro.

O curso foi ministrado por Rogério Elísio da Silva, Chefe do Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura Municipal de Ponte Nova/MG e capacitou os policiais militares para utilizar o medidor de nível de pressão sonora, conhecido como decibelímetro.

Segundo o Sargento Roberson, Comandante do 1º Pelotão da 118ª Cia PM o objetivo é ampliar a fiscalização nas Cidades de Rio Casca, São Pedro dos Ferros e Santo Antônio do Grama a fim de eliminar o uso desregulado de som em estabelecimentos comerciais que apresentam shows de música ao vivo e veículos com sons automotivos, considerando os inúmeros chamados que a Polícia Militar recebe para adotar providências quanto a perturbação do sossego.

Rogério Elísio esclareceu que em conformidade com a legislação vigente, em uma área residencial, os ruídos que excederem a 55 decibéis durante o dia e 50 decibéis no período noturno estão os infratores cometendo crime ambiental e ficarão sujeitos a prisão, multa e apreensão dos instrumentos sonoros.

Sargento Roberson destacou ainda que a poluição sonora não é, ao contrário do que pode parecer numa primeira análise, um mero problema de desconforto acústico, sendo que o ruído excessivo é um dos principais problemas ambientais e uma preocupação com a saúde pública e a Polícia Militar não medirá esforços para garantir o sossego público e consequentemente a melhoria da qualidade de vida da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)