Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo durante Operação “Fecha Batalhão”

O estabelecimento e a manutenção de um clima de paz no Estado de Minas Gerais constituem desafio constante da Polícia Militar. Nesse sentido, a potencialização das ações e operações objetivando o combate à desordem, à violência e ao crime, em todas as suas variáveis, deve ser fator primordial e ininterrupto.
Uma das formas imediatas de se ampliar o potencial de resposta da Instituição face ao relatado é o aumento do efetivo operacional com o reforço dos militares empregados na administração.
Nesse contexto, o Comando da 118ª Companhia PM – Rio Casca realizou no final da parte da tarde do dia 27 de setembro (quinta-feira) uma Operação “Fecha Batalhão”, com as equipes de militares realizando incursão nas zonas quentes de criminalidade.
Nas escadarias da Rua “F” no Bairro Bela Vista, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando os militares faziam um adentramento pelas vielas, o cidadão R. G. L. 21 anos de idade, ao perceber a aproximacao dos militares, correu e entrou numa casa tentando esconder-se.
Os policiais militares contactaram com o proprietario e o mesmo autorizou a entrada no local, tendo os militares realizado uma varredura, vindo a localizarem uma arma de fogo, (garrucha cal. 32) munciada com (02) dois cartuchos intáctos, e um pequeno tablete de maconha, além de R$ 422,00 (quatrocentos e vinte e dois reais) em moeda corrente.
Os materiais foram apreendidos, bem como várias sacolinhas de “chup chup” utilizadas para a embalagem de drogas.
Várias denúncias anônimas recebidas pela Polícia Militar denunciavam que R. G. L. tem envolvimento com tráfico de drogas e considerando que o material apreendido foi encontrado na blusa da propriedade de R. G. L. e seus cumplices M. G. R. de 28 e M. de S. de 36 anos foram presos e conduzidos ao Quartel PM para registro da ocorrência.
O Capitão Willdré Fortunato destacou que somente esta semana já foram 03 (três) armas de fogo apreendidas pelos militares da 118ª Companhia PM – Rio Casca/MG e que novas operações continuarão a ser desencadeadas visando novas apreensões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)