Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo durante Operação “Fecha Batalhão”

O estabelecimento e a manutenção de um clima de paz no Estado de Minas Gerais constituem desafio constante da Polícia Militar. Nesse sentido, a potencialização das ações e operações objetivando o combate à desordem, à violência e ao crime, em todas as suas variáveis, deve ser fator primordial e ininterrupto.
Uma das formas imediatas de se ampliar o potencial de resposta da Instituição face ao relatado é o aumento do efetivo operacional com o reforço dos militares empregados na administração.
Nesse contexto, o Comando da 118ª Companhia PM – Rio Casca realizou no final da parte da tarde do dia 27 de setembro (quinta-feira) uma Operação “Fecha Batalhão”, com as equipes de militares realizando incursão nas zonas quentes de criminalidade.
Nas escadarias da Rua “F” no Bairro Bela Vista, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando os militares faziam um adentramento pelas vielas, o cidadão R. G. L. 21 anos de idade, ao perceber a aproximacao dos militares, correu e entrou numa casa tentando esconder-se.
Os policiais militares contactaram com o proprietario e o mesmo autorizou a entrada no local, tendo os militares realizado uma varredura, vindo a localizarem uma arma de fogo, (garrucha cal. 32) munciada com (02) dois cartuchos intáctos, e um pequeno tablete de maconha, além de R$ 422,00 (quatrocentos e vinte e dois reais) em moeda corrente.
Os materiais foram apreendidos, bem como várias sacolinhas de “chup chup” utilizadas para a embalagem de drogas.
Várias denúncias anônimas recebidas pela Polícia Militar denunciavam que R. G. L. tem envolvimento com tráfico de drogas e considerando que o material apreendido foi encontrado na blusa da propriedade de R. G. L. e seus cumplices M. G. R. de 28 e M. de S. de 36 anos foram presos e conduzidos ao Quartel PM para registro da ocorrência.
O Capitão Willdré Fortunato destacou que somente esta semana já foram 03 (três) armas de fogo apreendidas pelos militares da 118ª Companhia PM – Rio Casca/MG e que novas operações continuarão a ser desencadeadas visando novas apreensões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que...

Explosão de caixa eletrônico em Rio Casca

Rio Casca (28) – No período da madrugada, integrantes da Polícia Militar compareceu à Rua José Piuzana, bairro Nossa Senhora das Graças e constatou que aproximadamente 07 (sete) indivíduos explodiram um caixa eletrônico do BANCO BRADESCO, evadindo em seguida em dois veículos sendo um MONZA CINZA e um GOL CINZA, sentido BR 262. Toda a ação da quadrilha foi gravada pelo sistema de vigilância da área bancária. A Polícia Civil e Militar estão empenhadas realizando diligências para elucidação do crime e prisão dos infratores.

Formatura Proerd em Rio Casca

Rio Casca (22) – A Polícia Militar realizou nas dependências do Clube da SER mais uma formatura do PROERD. A solenidade que foi presidida pelo Capitão PM Willdré Luiz Fortunato contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas a MMª Juíza de Direito da Comarca, Drª Denise Canêdo Pinto Cânedo e da DDª Promotora de Justiça Drª Ludmila Costa Reis. O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens e é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O Sargento Edimar Olevate, instrutor do PROERD em Rio Casca realizou uma solenidade muito bonita, que além do juramento dos 225 (duzentos e vinte e c...