Pular para o conteúdo principal

Apreensão de 400 gramas de maconha

Rio Casca (23) – A Polícia Militar levantou informações de que R. J. de S. vulgo “Robinho”, 22 anos de idade seria uma das novas lideranças do tráfico de drogas no Bairro Bela Vista. Ainda segundo informações obtidas, “Robinho” seria indivíduo de alta periculosidade que estaria planejando na companhia de comparsas a execução de desafetos dele, “rivais” no tráfico, a fim de tomar as “bocas de fumo” dos becos e vielas do Bairro Bela.

Robinho” também atuaria na Cidade de Belo Horizonte/MG, sendo que nos últimos meses teria roubado naquela cidade 03 (três) veículos e 01 (uma) moto, trazendo-os para Rio Casca, veículos estes que foram recuperados pela PM de Rio Casca e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Cidade para serem restituídos as seus proprietários na Cidade de Belo Horizonte.

De posse das informações levantadas pelos militares do Serviço de Inteligência, nesta tarde, o Sargento Roberson, Comandante do 1º Pelotão PM da 118ª Companhia PM planejou uma operação para tentar surpreender “Robinho”, sendo as equipes de policiais militares estrategicamente divididas pelos becos e vielas nas proximidades dos locais frequentados por “Robinho”, haja vista que do alto do morro tinha visão privilegiada, conseguindo visualizar quando as equipes dos militares começavam a incursão nas escadarias, tendo entretanto nesta operação não obtido êxito, sendo detido quando tentava empreender fuga escalando um barranco no local em meio a um matagal.

Robinho” estavam acompanhado de dois menores de idade de 16 e 17 anos e no barracão em que ocupavam foi localizado e apreendido um tablete de maconha pesando aproximadamente 400 gramas, sendo também apreendidos no local materiais diversos trocados por usuários para aquisição de entorpecentes. A prisão de “Robinho” foi comemorada pela comunidade do Bairro Bela Vista que já estava temerosa por suas ações.

O Sargento Roberson destacou que operações de incursões nas escadarias e becos do Bairro Bela Vista serão realizadas rotineiramente a fim de combater incansavelmente o tráfico de drogas naquele local, garantindo segurança e tranquilidade aos moradores de bem daquela comunidade que são maioria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que...

Aniversário do Zezé do Barracão

Na quinta-feira (29), os funcionários da Secretária de Saúde e Centro de Convivência "Aconchego" de São Pedro dos Ferros promoveram uma festa de aniversário para José Francisco de Paula, conhecido popularmente por “ZEZÉ DO BARRACÃO”. Amigo de todos, comemorou-se os 37 anos de muita alegria e simplicidade.

Explosão de caixa eletrônico em Rio Casca

Rio Casca (28) – No período da madrugada, integrantes da Polícia Militar compareceu à Rua José Piuzana, bairro Nossa Senhora das Graças e constatou que aproximadamente 07 (sete) indivíduos explodiram um caixa eletrônico do BANCO BRADESCO, evadindo em seguida em dois veículos sendo um MONZA CINZA e um GOL CINZA, sentido BR 262. Toda a ação da quadrilha foi gravada pelo sistema de vigilância da área bancária. A Polícia Civil e Militar estão empenhadas realizando diligências para elucidação do crime e prisão dos infratores.