Pular para o conteúdo principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO E AGRADECIMENTO


"Nota de Esclarecimento e Agradecimento

Em 25 de janeiro de 2010 solicitamos ao Comando da PMMG transferência para o quadro dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar já que possuímos tempo suficiente, aliados à necessidade de resolver assuntos de natureza particular.

Naquela ocasião fui orientado pelo Excelentíssimo Sr. Coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, Digníssimo Comandante da 12ª RPM e pelo Sr. Major Wanderson Santiago Barbosa, Comandante da 22ª Cia PM Ind a repensar sobre nossa decisão, considerando que poderíamos retornar às atividades, após solucionados os problemas e observados prazos previstos para as férias, se assim decidíssemos.

Muitos foram os momentos de reflexão e admito não ter sido fácil decidir, já que temos muito respeito pela Gloriosa Corporação de Tiradentes e a ela devemos muito, pois, vivi a maior parte de minha vida com dedicação exclusiva a ela, ceifando momentos de lazer com minha família em detrimento de assuntos relacionados às atividades da instituição.

Apesar de haver algumas divulgações sobre nossa decisão, seja na mídia ou mesmo informalmente, todas sem que fossem levadas a nosso conhecimento, ferindo meus direitos de cidadania, ética, lealdade, respeito, companheirismo e outros, senti-me na obrigação de vir a público esclarecer sobre os fatos e como estes assim ocorreram.

Tenho a convicção plena, de que buscamos prestar um trabalho de qualidade à sociedade durante o período que estivemos à frente do Comando do 6º Pelotão/Raul Soares, tempo este que durou mais de quatro anos, superando o período de todos os Oficiais de Comandos anteriores, contrariando algumas vontades políticas, que em tempos anteriores queriam nossa saída da cidade, mas enfim, buscamos fazer com que todas as decisões fossem balizadas no respeito aos direitos constitucionais, com fiel observância aos princípios de uma Polícia Comunitária, respeitando os Direitos Humanos e à Constituição da República.

Também sabemos que não conseguimos satisfazer aos anseios de todos, fato este já esperado, seja no âmbito interno ou externo, considerando que nem Cristo conseguiu satisfazer a todos e ciente que somos de nossas limitações.

Como o tempo para a solução dos problemas foi insuficiente decidi manter a decisão anterior e nesta data (04/03) nos reportamos ao Comando sobre nossa decisão, confirmando nosso afastamento definitivo do serviço ativo e passando a pertencer ao quadro dos Oficiais da Reserva e conseqüentemente deixando a cidade de Raul Soares, de maneira voluntária.

Vale ressaltar que deixo nessa cidade pessoas que admiro imensamente, pelas quais tenho respeito, amor e carinho, também espero destas a compreensão pela nossa decisão.

Portanto, quero agradecer aos órgãos de imprensa, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, aos serventuários da Justiça, à Defensoria Pública, à Polícia Civil, aos Advogados, ao Poder Executivo, ao Legislativo, a todos os funcionários da Prefeitura, aos Religiosos, ao Conselheiro Tutelar, ao CONSEP, entidades representativas, pessoas do povo que de uma forma ou de outra nos apoiaram durante o nosso Comando. Buscamos fazer o melhor para o nosso povo e para os municípios, mesmo que na visão de alguns tenhamos sido enérgicos.

Aos integrantes do 6º Pelotão, hoje responsáveis pelos municípios de Vermelho Novo e de Raul Soares, que possam continuar prestando um trabalho sério, com profissionalismo, lealdade e respeito, fazendo de nossa cidade, uma cidade onde se tenha respeito à dignidade humana e que o nosso público continue na certeza de que poderá contar sempre com a Corporação de Tiradentes, considerada a melhor instituição na prestação de serviços de segurança pública no Brasil.

Nosso muito obrigado e que Cristo continue nos abençoando.

Atenciosamente,

Tenente Leocádio"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)