Pular para o conteúdo principal

GOLPES MAIS COMUNS

1. Homem da pizza - É um dos mais freqüentes em condomínios. Um integrante da quadrilha se faz passar por entregador de pizza, flores ou carteiro. O Porteiro é rendido quando se aproxima para receber a encomenda. O falso entregador chama comparsas. Eles esperam os moradores passarem pela portaria para levá-los até seus apartamentos, para então roubá-los.


2. Corretor de imóveis - Este golpe geralmente é aplicado quando a quadrilha já obteve informações sobre o condomínio que pretende assaltar. Um dos integrantes se faz passar por corretor e pede ao porteiro a chave de um apartamento que esteja à venda, dando, inclusive, detalhes da imobiliária e do imóvel. Uma vez dentro do condomínio chama o resto do bando e rende os moradores.


3. Falsa doméstica - Falsas empregadas pedem baixos salários e dão a impressão de terem vários atrativos adicionais. Não costumam fornecer referências. As que integram quadrilhas esperam a primeira viagem da família para entregar a chave ao bando.


4. Batida na garagem - Tarde da noite o porteiro comunica-se com um determinado apartamento e diz que um vizinho bateu na traseira do seu carro durante uma manobra. Diz que ele quer acertar logo os detalhes do conserto. Ao descer, o morador chamado é rendido e levado de volta para o seu apartamento para ser roubado.


5. Estranha inundação - Começa a entrar água por baixo da porta do seu apartamento. Ao espiar pelo olho mágico, á única coisa que você vê é a funcionária da limpeza do prédio lavando o hall de seu andar. Ao abrir a porta, um dos integrantes da quadrilha aparece de surpresa.


6. Boa aparência - Com carros vistosos e caros, as quadrilhas imitam o padrão de vida dos moradores dos condomínios. Entram tranqüilamente pela portaria ou garagem, burlando porteiros, que, inibidos com a aparência dos invasores, não pedem identificação.


7. Conto da pechincha – O malandro oferece à vítima, na rua, um equipamento eletrônico pela metade do preço. Pega o dinheiro e foge. Deixa a pessoa esperando ou entrega uma caixa com tijolos.


8. Falso mecânico – O primeiro passo dos vigaristas é criar um problema no carro da vítima. Alguns colocam um saco de estopa no escapamento do veículo. Um deles se aproxima e avisa que há um problema. Surge um mecânico, na realidade o parceiro do estelionatário, que finge resolver o problema e cobra um alto preço pelo "serviço".


9. Boa-noite, Cinderela – Costuma acontecer em bares e discotecas. O malandro seduz a vítima e vai até sua casa ou a um motel. Oferece um drinque com sonífero. Quando ela dorme, rouba o que estiver ao alcance.


10. Golpe do telefone – O golpista liga para a vítima dizendo ser funcionário do banco. Como ele já possui algumas informações sobre a pessoa, tais como número da agência e data de aniversário, fica fácil convencê-la a digitar no telefone a senha do cartão magnético. Em seguida, usa essas informações para sacar seu dinheiro da conta.


11. Golpe da sujeira – O estelionatário suja o ombro do paletó de um executivo sem que ele perceba. Um comparsa aborda a vítima, oferecendo-se para tirar a mancha. Na primeira oportunidade, rouba a carteira ou a pasta.


12. Falso vendedor de passagens – Vestido como os funcionários das empresas rodoviárias, o golpista oferece passagens falsas com desconto, principalmente em feriados, quando elas se esgotam rapidamente.


13. Consórcio sorteado – Os estelionatários anunciam nos jornais a venda de consórcios sorteados. Pedem documentos pessoais e cobram taxa antecipada. O veículo jamais é entregue.


14. Falso bilhete premiado – Um dos mais antigos. O vigarista se faz passar por desinformado, que não sabe como trocar o prêmio de loteria. Vende o bilhete geralmente a mulheres idosas.


15. Conto da aliança – A vítima encontra uma aliança no chão. O vigarista se aproxima e conta que achou a outra do par, oferecendo-a por um preço vantajoso. Na realidade são bijuterias baratas.


Fonte: Portal da 12ª RPM. Disponível em: ww3.policiamilitar.mg.gov.br/12rpm/exibirdica.php?codigo=6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)