Pular para o conteúdo principal

Assalto no Sicoob de Manhuaçu

ASSALTO

Manhuaçu (22) - Por volta de meio-dia, quatro indivíduos chegaram ao banco Sicoob, no bairro Santo Antonio no veículo Corsa modelo Classic, placa JIW 6526. Enquanto um dos assaltantes permaneceu dentro do carro, os outros três invadiram o banco e renderam cinco funcionários e clientes.

Para entrar na agência do Sicoob, os bandidos colocaram as armas no porta objetos, enquanto um já estava no interior do banco. Esse anunciou o assalto sem dar tempo de nenhuma reação por parte de quem estava no local.

Depois de anunciar o roubo, o grupo levou toda a quantia em dinheiro que teve acesso dentro do banco. Ao mesmo tempo, um dos mecanismos de segurança acionou o alarme interligado com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

“Duas viaturas que estavam mais próximas se deslocaram rapidamente para local e avistaram os três indivíduos saindo do banco e entrarem no carro. Com as características do veículo, as viaturas saíram em perseguição ao veículo em alta velocidade pelas ruas até a BR-262”, detalha o Capitão Jéferson Vitor, Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM.

FUGA

Enquanto o cerco ia se fechando, os ladrões ganharam a rodovia federal com direção a Reduto e entraram por uma estrada de terra. Eles abandonaram o carro e subiram por um cafezal, entre Reduto e Martins Soares.

Com apoio de equipes de cidades vizinhas e do policiamento de Manhuaçu, em poucos minutos foi montado um cerco total na área. “Nossos policiais depararam com dois dos ladrões armados e de posse de uma sacola de dinheiro. Eles atiraram e os militares revidaram. Um dos elementos, identificado como Rodrigo Mattesco da Silva, 26 anos, foi baleado e não resistiu. O segundo a ser preso foi Wilder Matheus de Oliveira, 27 anos”, detalhou Capitão Vitor.

As buscas duraram cerca de seis horas ininterruptas durante a tarde nas matas e lavouras entre as regiões de Guarani, Reduto e Martins Soares. Os dois ladrões foram localizados no final da tarde numa ação que envolveu policiais civis, militares, um helicóptero e cães do canil da PM. Éder Henrique Zagatto, 27, e Tiago Oliveira Silva Júnior, 30, foram presos numa mata perto do local em que abandonaram o veículo.

PASSEIO

Apesar das características, armamento, ficha policial e até documentos falsos, o grupo insistiu na versão de que estava apenas de “passagem” por Manhuaçu e resolveram praticar o assalto. Eles alegaram que são do interior de São Paulo, estavam no litoral capixaba numa pousada em Marataízes (ES). A Polícia Militar registrou a versão do grupo. O planejamento dos ladrões, contudo demonstra que eles tinham clareza do que queriam fazer.

A resposta rápida e eficiente das polícias foi comemorada por vários setores da população. Segundo o Capitão Jeferson Vitor, o resultado compensou o empenho de todos: “Temos que parabenizar o trabalho de nossos policiais juntamente com os policiais civis. Mesmo exaustos continuaram na perseguição aos fugitivos dando uma resposta efetiva à sociedade”, completou.

A operação resultou na apreensão de armas, munições, documentos falsos, celulares e o dinheiro do banco, cerca de 350 mil reais.

CONTRADIÇÃO E FALSIDADE IDEOLÓGICA

Por várias vezes, os acusados tentaram enganar os policiais, dando informações contrárias para sair da condição em que se encontravam. Somente com o trabalho detalhado de agentes do Serviço de Inteligência (SI) e policiais civis foi possível identificar os nomes verdadeiros dos assaltantes. O assaltante Tiago Oliveira Silva Júnior, inicialmente se identificou como Paulo Célio Pereira, e Wilder Mateus de Oliveira se dizia chamar “Cristiano”.

O comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Adenilson disse que teve informações de que os quatro comparsas haviam alugado uma casa em Marataízes/ES, na semana passada. Na casa havia pertences e muitas munições. “Eles vieram tão somente para fazer o assalto. Pensaram que seria fácil escapar da polícia e retornarem para o território capixaba. Um dos envolvidos já tem passagens pela polícia por diversas modalidades criminosas. São elementos que não têm dificuldade para acionar o gatilho, como fizeram durante o rastreamento”, ressaltou o Capitão Adenilson.

A ação rápida da polícia na prisão dos assaltantes foi fundamental para a recuperação do montante levado.

Fonte: Portal Caparaó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário do Zezé do Barracão

Na quinta-feira (29), os funcionários da Secretária de Saúde e Centro de Convivência "Aconchego" de São Pedro dos Ferros promoveram uma festa de aniversário para José Francisco de Paula, conhecido popularmente por “ZEZÉ DO BARRACÃO”. Amigo de todos, comemorou-se os 37 anos de muita alegria e simplicidade.

Formatura Proerd em Rio Casca

Rio Casca (22) – A Polícia Militar realizou nas dependências do Clube da SER mais uma formatura do PROERD. A solenidade que foi presidida pelo Capitão PM Willdré Luiz Fortunato contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas a MMª Juíza de Direito da Comarca, Drª Denise Canêdo Pinto Cânedo e da DDª Promotora de Justiça Drª Ludmila Costa Reis. O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens e é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O Sargento Edimar Olevate, instrutor do PROERD em Rio Casca realizou uma solenidade muito bonita, que além do juramento dos 225 (duzentos e vinte e c...

Arma de Fogo Apreendida em Urucânia

Urucânia (31)- A Polícia Militar de Urucânia estava em atendimento a um desacordo comercial, na Rua Joaquim Roberto, bairro Paulo Giardini quando percebeu um objeto aparentando ser uma coronha de arma de fogo no interior do veiculo da propriedade do Sr. I. M. O. 69 anos, residente na zona rural da cidade de Guaraciaba. E após vistoria no interior do veiculo, sendo encontrado uma GARRUCHA calibre .22, marca ROSSI numero serie E122826, municiada com duas munições intactas, sem registro do órgão competente. Também encontrada uma CARABINA . 44 marca WINCHESTER numero serie 708400, contudo, registrada. Diante da situação, a arma de fogo (garrucha) apreendida e o proprietário conduzido para Delegacia Policia Civil de Urucânia para demais providencias. Para que não ocorra com você, FAÇA entrega voluntária da sua ARMA DE FOGO no posto policial mais próximo, mas antes faça contato telefônico para que uma viatura possa orientar todos os procedimentos e vantagens. Telefones para contato: (...