Ponte Nova (23) - A Polícia Militar e Polícia Civil participaram da III reunião da Integração da Gestão em Segurança Pública (IGESP), no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova com a finalidade de apresentar a evolução qualitativa e quantitativa da criminalidade na região relativa ao último quadrimestre de 2010 e estabelecerem estratégias conjuntas, visando à solução dos problemas previamente identificados.
A IGESP prioriza a identificação de fatores causais, padrões e tendências de eventos criminais. Como conseqüência, maior ênfase é dada à identificação e à apreensão de ofensores crônicos ou contumazes, as áreas geográficas consideradas como Zonas quentes de criminalidade (ZQC), concentração temporal de eventos criminais e aos alvos com maior risco de vitimizacão. Além disso, a IGESP propicia uma parceria estratégica com outras agências do Poder Público que possam intervir de forma positiva no controle e prevenção da criminalidade, como o governo municipal e as várias agências do governo estadual.
A mediadora da SEDS (Secretaria de Defesa Social) Flora Moara Lima iniciou os trabalhos saudando os presentes e reafirmando que a reunião do IGESP não era somente uma simples apresentação de dados estatísticos, mas um espaço de debate sobre segurança pública, onde são discutidas questões importantes, os quais são devidamente encaminhados para soluções em conjunto. Após a apresentação dos dados estatísticos da evolução criminal pelo comandante da Polícia Militar de Ponte Nova, capitão Jayme Alves da Silva e do Delegado Regional da 5ª DRPC, Dr. João Otacílio da Silva Neto, a mediadora Flora encerrou a reunião agradecendo a presença dos representantes do poder público, presidente da câmara, José Rubens Tavares, vereadores: Aninha de Fizica, Alaor Xavier de carvalho, José Mauro Raymundi, Divino, Jadir Martins (Buca), secretário da educação Gilberto Silva Santana, Presidente do CONSEPIS, Washington Pascini, representante da superintendente regional de ensino, Supervisora pedagógica Luciana, representante da Defesa Civil, diretor do complexo penitenciário de Ponte Nova, Arivelton, comissário de menores, Ênio; delegados, comandante da Polícia Militar de Rio Casca, Capitão Fortunato, demais oficiais, sargentos, cabos, soldados e agentes de polícia. Presidiram a reunião a mediadora Flora, o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Geraldo Henrique Guimarães e o chefe da 12ª Departamento da Polícia Civil, Dr. Valter Felisberto do Rosário.
Fonte: Sargento Roseli
Comentários
Postar um comentário