Piedade de Ponte Nova (29) - Após a incidência de duas ocorrência de roubo a mão armada de veiculo automotor na estrada de acesso a Granja Bom Fim Zona Rural de Jequeri/MG foi realizado uma serie de levantamento e operações com o intuito de localizar e prender os autores.
Durante a realização de Operação na Zona Rural de Jequeri, que contava com a participação efetiva de militares de Piedade de Ponte Nova, Urucânia, Santo Antonio do Grama e Rio Casca foi efetuada a abordagem pelo SD PM BARBOSA e SD PM PACHECO da motocicleta CG 150 de placa HNL-7506, proveniente de um roubo ocorrido no dia 21/04/2011 na zona rural de Jequeri/MG.
O veiculo estava em poder de SERGIO ARAUJO que após alguns levantamentos afirmou que teria comprado o veiculo dos autores, DEYVID MOREIRA DA SILVA, RENATO LOPES DOMINGOS e NILTON RAFAEL DE CASTRO CORCINI
Em ato continuo os militares acionaram o Comandante do Destacamento, Sargento DUTRA e o Comandante do Pelotão, Tenente SOUZA que deslocou parte do aparato empregado na Operação para a cidade de Piedade de Ponte Nova para realização das demais diligências.
Após inúmeras denúncia, levantamentos e rastreamento, localizaram os demais envolvidos e veículos envolvidos com os delitos.
Diante dos fatos a vitima foi acionada e compareceu no quartel da PMMG e imediatamente reconheceu DEYVID MOREIRA DA SILVA, RENATO LOPES DOMINGOS como os autores, especificando que DEYVID E RENATO teria efetuado sua abordagem no dia do roubo. a vitima afirmou com exatidão e clareza as características dos autores, conforme mencionado em registros realizados anteriormente.
Em continuidade aos trabalhos e com a participação efetiva da vitima foi localizada na garagem da testemunha, JOSE REGINALDO DOMINGOS, a motocicleta YBR FACTOR Vermelha de placa HNL 7267, que pertence a esposa de JOSE REGINALDO e uma motocicleta Honda CG TITAN KS de placa HFJ-9840, sendo esta de propriedade do autor DEYVID, que supostamente poderiam ter sido utilizadas no delito conforme relato da vitima, que citou inclusive os detalhes dos pneus e das motocicletas.
Durante o cometimento deste delito no dia 21/04/2011 os autores tentaram roubar outra motocicleta que passava pelo local, mas o outro condutor conseguiu evadir, tendo os autores efetuado disparos de arma de fogo em sua direção.
Segundo versão dos indivíduos DEYVID e RENATO estes afirmaram que compraram a motocicleta na data de 24/04/2011, domingo, de um individuo que estava em um veiculo Gol preto, modelo bola, licenciado na cidade de Ponte Nova, sendo que este individuo encontrava-se também acompanhado de outros dois indivíduos, estando um deles em uma motocicleta Bros de cor amarela e outro na motocicleta recuperada.
Em diligencias policiais militares fizeram contato com o Sr NILTON RAFAEL, tendo este afirmado que teria comprado a motocicleta roubada das mãos de DEYVID E RENATO, e a teria vendido para o autor SERGIO.
Foi constado ainda que na residência do Sr NILTON RAFAEL existia uma motocicleta DT 180 sem os equipamentos obrigatórios e sem documentos na propriedade de NILTON, em consulta do Chassi Nº 9062TW000K0019809 ao ISP foi constatado que o veiculo não tem cadastro, sendo este removido para o pátio credenciado em Ponte Nova.
Em conversa com o irmão do RENATO, o senhor JOSE REGINALDO DOMINGUES, este afirmou que costuma emprestar a motocicleta para o irmão, não sabendo informar para onde ele costumava deslocar com a motocicleta.
Diante dos fatos os envolvidos foram levados até a presença da autoridade de Policia Judiciária para prestar maiores esclarecimentos e os veículos com seus respectivos documentos, levados pelo Guincho.
Em Continuidade aos trabalhos policiais militares retornaram até a residência do Sr. NILTON RAFAEL e fizeram contato com a esposa dele, dona MARILZA VENTURA PIOVEZANA CORCINE, que, na presença das testemunhas arroladas, permitiu que policias verificassem a denuncia de que em um cômodo externo a residência existiam várias pecas de motocicletas. Ao efetuarem as buscas os policiais confirmaram a denuncia, localizando diversas peças e placas, caracterizando que estas placas poderiam ser usadas em adulteração de outros veículos.
Por fim surgiu a denúncia de que a primeira motocicleta furtada na Zona Rural de Jequeri, fato ocorrido no dia 31/03/2011 estaria em uma residência da Cidade Piedade de Ponte Nova, tendo os policias deslocado ate o local e localizado mais um veiculo produto de furto, estando este com a numeração do Chassi raspado e utilizando placa de outro veiculo.
A Operação encerrou na manhã seguinte, mobilizando treze policiais militares, três viaturas quatro rodas e três viaturas duas rodas. Como resultado foram sete pessoas conduzidas, seis motocicletas removidas, destacando-se as duas motocicletas roubadas na zona rural de Jequeri e demais envolvidas nos crimes de Jequeri e Região, além de diversas peças e placas de motocicletas de procedência duvidosa.
Participaram diretamente da Operação o 1º TEN PM SOUZA, 3º SGT PM OLINTHO, 3º SGT DUTRA, CB PAULO EDSON, CB M. ROCHA, CB GIRARDI, SD LEONARDO, SD JULIERME, SD ANDELMO, SD SANDRA, SD MAFRA, SD BARBOSA E SD PACHECO, sendo este dois últimos militares responsáveis pela abordagem que desencadeou as ações realizadas.
Fonte: Tenente Souza.
Parabens a toda a equipe pelo empenho e dedicação! maré bala.
ResponderExcluir