Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO SACODE SÃO PEDRO


No dia (26), a Polícia Militar e Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na cidade de São Pedro dos Ferros ao combate do tráfico de drogas, denominada “SACODE SÃO PEDRO”.


A equipe da Polícia Militar deslocava para a residência do acusado Bernardo Emanuel Rios Pereira, 31 anos, residente na Avenida do Contorno, bairro São José do Operário para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela M.M. Juíza de Direito da Comarca de Rio Casca quando deparou com este no Bar do Fernando, e na oportunidade foi realizado uma busca pessoal e nada de ilícito criminal encontrado. Ainda:

A viatura policial deslocou com o acusado até a casa dele; e estacionou próxima a residência; momento este que o acusado evadiu e correu para dentro da moradia dele, trancando a porta e impedindo a entrada dos policiais ali presentes.

A guarnição policial tentou contato verbal, porém o acusado não respondia e após algum tempo o acusado aceitou parlamentar e abriu a porta.

Após ler o mandado e iniciou a busca domiciliar, com isso, a Polícia Militar e Civil depararam com as gavetas do guarda-roupa e objetos caídos ao solo do quarto.

Durante as busca na casa foram encontrados 18 (dezoito) CD e DVD sem prova de origem (pirateados) e uma motocicleta XL 125 S, placa GPS-1571, cor vermelha (sem a placa de identificação e outros impedimentos de trânsito).

Em virtude do comportamento do acusado de ter trancado a porta de casa, e por ter a equipe policial deparado com o quarto “revirado”, às buscas continuaram nos fundos do quintal e sendo encontrado 01(um) tablete de substância esverdeada análoga à maconha, sendo toda ação policial presenciada pelas testemunhas.

Na ação policial foi recolhida uma outra motocicleta que está em nome do acusado e conduzia no primeiro contato, conforme denúncia anônimas anteriores seriam utilizadas para transportar e realizar o tráfico de drogas.

O acusado foi algemado conforme preconiza a súmula vinculante do STF. Lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência, violação direito autoral e tráfico de drogas, e posteriormente, recolhido a cadeia pública de Rio Casca.


Continuando a operação “SACODE SÃO PEDRO”, no período noturno, a Polícia Civil realizou uma diligência na zona quente de criminalidade (ZQC), no bairro São Paulo e de posse de informações deparou com a acusada Waldirene Cristina Cassiano, 28 anos, residente a Rua São Cristóvão, bairro São Paulo no comércio de substância entorpecente (tráfico de drogas), na via pública próximo de crianças e adolescentes.

Na oportunidade foram apreendidas com a acusada 44 (quarenta e quatro) pedras de crack e R$55,00 (cinqüenta e cinco reais).

A acusada foi algemada conforme preconiza a súmula vinculante do STF. Lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e posteriormente, recolhida na cadeia pública de Rio Casca.

Composição tática:

02 (duas) viaturas da Polícia Militar;

02 (duas) viaturas da Polícia Civil;

07 (sete) Policiais Militares;

03 (três) Agentes da Polícia Civil.

Comentários

  1. e isso ai sabe pq?porque porque as violencias e o trafico tem q acabar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)