Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DESARMAMENTO EM RIO CASCA RECOLHE 05 ARMAS DE FOGO

Encerrou em 31/12/09 o prazo para o cidadão que possui arma em casa entregá-la ou regularizá-la junto a Polícia Federal. Após esta data, ter uma arma de fogo sem registro é crime e a pena varia de 1 a 3 anos de reclusão.

Em Rio Casca, a 118ª Cia PM realizou uma campanha de conscientização à população, através da rádio Transamérica, alertando para o prazo estipulado pelo Governo para a regularização das armas. Visitas de prevenção ativa foram realizadas pelos policiais militares da 118ª Cia PM à população, principalmente aos moradores da Zona rural do município, com o objetivo de conscientizá-los sobre a questão.

Alguns moradores, cidadãos conscientes, preferiram fazer a entrega voluntária à Polícia Militar de armas que estavam sem registro em suas residências, como foi o caso das pessoas, senhor Manoel Antônio da Silva, residente na Fazenda Esmeralda, que entregou uma espingarda boito, calibre 28, senhor Noel Francisco Martins, 43 anos, residente na Fazenda Córrego Preto, entregou uma espingarda, senhor Jair Idelfonso de Sena, 60 anos de idade, residente na Fazenda Esmeralda, entregou uma espingarda e o senhor José Luciano Oliveira, 63 anos de idade, que entregou duas armas de fogo, sendo um revólver e uma espingarda.

Fonte: 118ª Cia PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que...

Explosão de caixa eletrônico em Rio Casca

Rio Casca (28) – No período da madrugada, integrantes da Polícia Militar compareceu à Rua José Piuzana, bairro Nossa Senhora das Graças e constatou que aproximadamente 07 (sete) indivíduos explodiram um caixa eletrônico do BANCO BRADESCO, evadindo em seguida em dois veículos sendo um MONZA CINZA e um GOL CINZA, sentido BR 262. Toda a ação da quadrilha foi gravada pelo sistema de vigilância da área bancária. A Polícia Civil e Militar estão empenhadas realizando diligências para elucidação do crime e prisão dos infratores.

Formatura Proerd em Rio Casca

Rio Casca (22) – A Polícia Militar realizou nas dependências do Clube da SER mais uma formatura do PROERD. A solenidade que foi presidida pelo Capitão PM Willdré Luiz Fortunato contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas a MMª Juíza de Direito da Comarca, Drª Denise Canêdo Pinto Cânedo e da DDª Promotora de Justiça Drª Ludmila Costa Reis. O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens e é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O Sargento Edimar Olevate, instrutor do PROERD em Rio Casca realizou uma solenidade muito bonita, que além do juramento dos 225 (duzentos e vinte e c...