No dia 16/05/2009, durante o atendimento de uma denúncia anônima, a equipe do Policiamento do Meio Ambiente de Raul Soares composta pelo Cb PM Rocha e Sd PM Pretes realizou fiscalização na propriedade do Sr. Geraldo Magela Lopes, localizada no Córrego da Mamixa, zona rural da cidade de Vermelho Novo, onde encontraram as seguintes irregularidades:
1ª infração: Corte seletivo de 48 (quarenta e oito) árvores nativas de pequeno porte numa área de
2ª infração: Corte seletivo de 31 (trinta e uma) árvores nativas numa área de 0,08ha, em região remanescente de tipologia caracterizada mata atlântica, sem autorização do órgão competente.
3ª infração: Corte seletivo de 24 (vinte e quatro) árvores nativas de pequeno porte numa área de 0,06ha, em topo de morro, (área de preservação permanente), sem autorização especial do órgão competente.
4ª infração: Corte de 01 (uma) árvore de grande porte (gameleira), próximo a um curso d`água (área de preservação permanente), sem autorização especial do órgão competente. Todo o rendimento lenhoso das três últimas infrações haviam sido retirados do local.
Diante do exposto, foi lavrado em desfavor do Sr. Geraldo Magela Lopes dois autos de infração: 1º) nº 30384 no valor de R$ 5.580,01 (Cinco mil quinhentos e oitenta reais e um centavos), 2º) nº 30330 no valor de R$ 3.368,50 (Três mil trezentos e sessenta e oito reais e cinqüenta centavos). Foi suspenso o uso alternativo do solo nos locais das infrações, até a regularização junto ao Instituto Estadual de Florestas.
Fonte: 2ºSgt PM Zanoti
Cmt do Grupo da Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares.
Comentários
Postar um comentário