Pular para o conteúdo principal

APÓS DENÚNCIA A PM DO MEIO AMBIENTE APLICA MULTA

Cb PM Rocha e o Sr. Geraldo Magela Lopes


No dia 16/05/2009, durante o atendimento de uma denúncia anônima, a equipe do Policiamento do Meio Ambiente de Raul Soares composta pelo Cb PM Rocha e Sd PM Pretes realizou fiscalização na propriedade do Sr. Geraldo Magela Lopes, localizada no Córrego da Mamixa, zona rural da cidade de Vermelho Novo, onde encontraram as seguintes irregularidades:

1ª infração: Corte seletivo de 48 (quarenta e oito) árvores nativas de pequeno porte numa área de 0,15 ha, em região remanescente de tipologia caracterizada mata atlântica, sem autorização do órgão competente, das quais 28 foram encontradas no local com rendimento lenhoso de 5 estéreos, que foram apreendidos e deixados sob responsabilidade do infrator. O restante do rendimento lenhoso havia sido retirado do local.

2ª infração: Corte seletivo de 31 (trinta e uma) árvores nativas numa área de 0,08ha, em região remanescente de tipologia caracterizada mata atlântica, sem autorização do órgão competente.

3ª infração: Corte seletivo de 24 (vinte e quatro) árvores nativas de pequeno porte numa área de 0,06ha, em topo de morro, (área de preservação permanente), sem autorização especial do órgão competente.

4ª infração: Corte de 01 (uma) árvore de grande porte (gameleira), próximo a um curso d`água (área de preservação permanente), sem autorização especial do órgão competente. Todo o rendimento lenhoso das três últimas infrações haviam sido retirados do local.

Diante do exposto, foi lavrado em desfavor do Sr. Geraldo Magela Lopes dois autos de infração: 1º) nº 30384 no valor de R$ 5.580,01 (Cinco mil quinhentos e oitenta reais e um centavos), 2º) nº 30330 no valor de R$ 3.368,50 (Três mil trezentos e sessenta e oito reais e cinqüenta centavos). Foi suspenso o uso alternativo do solo nos locais das infrações, até a regularização junto ao Instituto Estadual de Florestas.



Fonte: 2ºSgt PM Zanoti

Cmt do Grupo da Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que...

Explosão de caixa eletrônico em Rio Casca

Rio Casca (28) – No período da madrugada, integrantes da Polícia Militar compareceu à Rua José Piuzana, bairro Nossa Senhora das Graças e constatou que aproximadamente 07 (sete) indivíduos explodiram um caixa eletrônico do BANCO BRADESCO, evadindo em seguida em dois veículos sendo um MONZA CINZA e um GOL CINZA, sentido BR 262. Toda a ação da quadrilha foi gravada pelo sistema de vigilância da área bancária. A Polícia Civil e Militar estão empenhadas realizando diligências para elucidação do crime e prisão dos infratores.

Formatura Proerd em Rio Casca

Rio Casca (22) – A Polícia Militar realizou nas dependências do Clube da SER mais uma formatura do PROERD. A solenidade que foi presidida pelo Capitão PM Willdré Luiz Fortunato contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas a MMª Juíza de Direito da Comarca, Drª Denise Canêdo Pinto Cânedo e da DDª Promotora de Justiça Drª Ludmila Costa Reis. O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens e é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O Sargento Edimar Olevate, instrutor do PROERD em Rio Casca realizou uma solenidade muito bonita, que além do juramento dos 225 (duzentos e vinte e c...