Pular para o conteúdo principal

Trânsito de veículos


1. Redobre o cuidado nos cruzamentos. Mesmo que tenha a preferência tome bastante cuidado.
2. O uso de faróis altos nas vias iluminadas é proibido.
3. Evite estacionar fora do acostamento.
4. Jamais dirija se estiver com sono.
5. Ao sair de um veículo, nunca se esqueça que você também é um pedestre.
6. Mantenha distância de segurança do veículo que segue na frente.
7. Evite transitar em velocidade reduzida, pela faixa da esquerda, perturbando o tráfego.
8. Evite ultrapassar veículos em movimento nos cortejos.
9. Use a marcha a ré somente em pequenas manobras.
10. As placas do veículos devem estar com letras e números legíveis.
11. Evite fumar ou usar telefone celular durante os deslocamentos.
12. O reflexo e atenção são requisitos indispensáveis ao bom motorista. O álcool e as drogas prejudicam essas condições. Seja vivo, fique atento, não beba.
13. Para a imobilização do veículo a 100km/h o 1º motorista necessita, normalmente, de 59,60 metros e o 2º motorista a 140 km/h precisará de 83,24 metros. Você acha que o ganho no tempo compensa a imprudência?
14. Evite fechar os cruzamentos. Retenha seu veículo antes.
15. Evite deixar objetos visíveis no interior do veículo.
16. A exigência de dinheiro para cuidar do seu carro por parte de tomadores de conta ou lavadores configura crime de extorsão, testemunhe o fato e solicite a presença da polícia.
17. Seja paciente em nossas ruas, para não ser paciente no hospital.
18. Não faça de seu carro uma arma, a vítima pode ser você mesmo.
19. Em toda e qualquer circunstância, não importa os meios, temos que ter consciência de que a vida é mais importante.
20. Socorra as vítimas, levando-as imediatamente a um hospital mais próximo ou acionando uma equipe de resgate.
21. Procure sinalizar a via para evitar outros acidentes. Utilize para isso o “TRIÂNGULO”, o “PISCA-ALERTA” ou algum material que seja de fácil visualização, como galhos, luzes, etc..
22. Quando avistar um transporte coletivo parado, efetuando embarque ou desembarque, reduza a velocidade ou pare o veículo.
23. A ultrapassam nas faixas de pedestre, pontes, semáforos, cortejo ou quando houver má visibilidade é muito arriscada e, em alguns casos, constitui-se em infração de trânsito.
24. Se seu veículo estiver sendo ultrapassado, reduza a marcha.
25. Quando for fazer uma ultrapassagem certifique-se de que não está sendo ultrapassado.
26. Mantenha distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais.
27. Ao se aproximar de um cruzamento não sinalizado, diminua a velocidade e dê preferência ao veículo que vier pela direita. Mesmo que tenha preferência diminua a velocidade.
28. Quando for desembarcar do seu veículo, utilize de preferência a porta do lado do passeio.
29. Ao verificar a presença de crianças circulando a frente, diminua a velocidade, prevendo uma possível distração de alguma criança.
30. Dê preferência ao pedestre, mesmo que o local possua semáforo.
31. Obedeça sempre a sinalização e as regras do trânsito.
32. Faça a prudência preponderar sobre a pressa.
33. Respeite a limitação alheia.
34. Em vez de disputa, use a cortesia.
35. Lembre-se que fora do veículo você também é pedestre. Trate-o como gostaria de ser tratado.
36. Seja prudente. Pratique a direção defensiva.
37. Deixe o acostamento sempre livre para os veículos salva-vidas, Ambulâncias, Bombeiros e Polícia Rodoviária.
38. Nunca faça ultrapassagem pela direita ou pelo acostamento.
39. Caso seja detectado algum problema mecânico ou elétrico, pneu furado ou acidente, procure remover o veículo da pista e acenda o pisca-alerta.
40. Dirija com maior cuidado na chuva e na neblina. Nesses casos, acenda os faróis baixos.
41. Jamais ande com o pisca-alerta ligado.
42. Em caso de acidente sem vítimas, retire os veículos da pista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Rio Casca Inicia Aulas do Proerd

Rio Casca (25) - Iniciou o PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e a Violência) coordenado pelo Instrutor, Cabo PM Edimar Olevate. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Durante encontros semanais serão abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool, drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas, maneiras de estarem no controle, auto-estima e resistência às pressões que as envolvam. O Programa irá assistir aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan - Bairro Santa Efigênia, Escola Municipal Senador Cupertino - Centro, Escola Municipal José Miranda Chaves - Bairro Bela Vista, Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva - Distrito de Jurumirim - Escola Estadual Imaculada Conceição - Centro e Colégio Equipe - Bairro

Estou de luto!

Informo a todos que estive próximo da morte, mas Deus é fiel e zeloso para com seu filho! Em breves palavras vou descrever a ação policial para evitar as más conversações e as distorções dos fatos, não para satisfazer a opinião pública, mas porque sou um profissional de segurança pública.   Rio Casca (05/09) – A equipe policial estava no bairro Bela Vista em atividade de polícia ostensiva - radiopatrulhamento - quando visualizou J. C. dos R. conhecido popularmente por “ninja” em via publica, segurando uma arma branca em uma das mãos. O local dos fatos é conhecido no meio policial por frequentar usuários de drogas, sendo feito até apreensões naquela localidade. A guarnição militar ao aproximar-se do cidadão em fundada suspeita, determinando que colocasse as mãos sobre a viatura policial, fim ser submetido à busca pessoal, contudo, não sendo acatada a ordem emanada. O cidadão abriu o canivete que portava e, de arma em punho, avançou contra este militar, gritando que era

RINHA DE GALO EM SÃO PEDRO DOS FERROS

Hoje (28), A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros recebeu uma denúncia anônima informando que na residência do Sr. Givanildo Ferreira Campos, localizada na Rua Onéssima de Abreu Rios, s/n°, bairro Residencial Rios, nesta cidade estaria ocorrendo uma rinha de animal doméstico (galo) com apostas. Diante da denúncia, a equipe policial compareceu no local do fato e deparou com o crime ambiental. Sendo flagrado três freqüentadores: Sr. João Marcio Stopa Vieira, Sr. Mario Couto de Assis e Sr. Francisco Eliezer Souza dos Santos. E outros três freqüentadores que conseguiram fugir pelos fundos, quebrando cerca de bambu, arrebentando arame farpado e deixando para trás, cinco de chinelos de dedo e um boné. Na ação policial foi encontrado um pássaro da fauna silvestre (trinca-ferro) sem autorização do órgão competente e sem anilha. O proprietário da residência ficou como depositário fiel dos três galos que ali estavam, sendo que dois galináceos apresentavam-se lesões. Foram recolhidos: 01 (um)